13 de outubro de 2021

Institucional

Com foco no contencioso corporativo, escritório Goulart Penteado Advogados é inaugurado

Matéria Análise Editorial.

Presente na lista dos Mais Admirados do Análise Advocacia 15 anos, a advogada Luciana Goulart Penteado inaugurou seu próprio escritório: com foco no contencioso corporativo, o Goulart Penteado Advogados contará com mais três sócios (Bruna Monique Vaccarelli, Mauro Conte Filho e Victor Hanna), 21 advogados e 25 funcionários. Em entrevista para a Análise Editorial, Luciana conta que, no auge dos seus 54 anos de idade e mais de 20 de carreira, jamais imaginou que pudesse ter seu próprio negócio.

“Fato é que o incentivo do Demarest, o apoio da família, o respeito e a consideração pelos clientes, a admiração e o amor pela equipe de trabalho, somados a uma enorme vontade de fazer a diferença no mercado jurídico, foram elementos fundamentais e serviram de molas propulsoras para que eu decidisse me entregar totalmente à nova proposta” relata a sócia.

De acordo com Luciana, a ideia de deixar o Demarest Advogados surgiu como parte das ações estratégicas tomadas pelo escritório para melhor atender os clientes e tê-los sempre satisfeitos. Ela pontua que as empresas criam divisões e áreas para ganhar qualidade e foco, tática que não poderia ser diferente em um escritório como o Demarest, que há mais de sete décadas se reinventa, tendo a inovação como uma das principais características de seu DNA. No contexto dessa inovação, segundo a sócia, o primeiro passo seria permitir que algumas áreas importantes pudessem expandir suas atividades e aumentar sua capacidade com investimentos específicos. Assim surgiu o Goulart Penteado Advogados.

Uma ideia que, a princípio, pareceu desafiadora demais para Luciana, no momento atual de sua vida e carreira profissional, acabou se transformando em algo extremamente prazeroso, além de ser uma grande homenagem ao seu falecido pai – João Caio Goulart Penteado – pois ressuscita uma placa que carrega nobres valores, como respeitabilidade e confiança. Ao longo dos últimos quase dois anos, em meio a um cenário complicado e agravado pela pandemia, o projeto que parecia intangível foi sendo construído e se materializando, de modo que hoje a advogada tem plena convicção de que foi uma escolha profundamente acertada.

“Tal decisão nada mais é do que uma resposta aos clientes e às suas demandas. E, exatamente para atender aos interesses dos clientes de forma plena, decidimos direcionar nossos esforços e investimentos de modo a desenvolver nossas atividades profissionais com foco no que denominamos Contencioso Corporativo Inteligente” explica a advogada.

Tratando-se de um escritório novo, mas que já começa com a experiência de profissionais formados no Demarest, ávidos e motivados a rapidamente se tornarem referências nesta prática, o Goulart Penteado Advogados se propõe a ser líder do segmento no uso de tecnologia, firmando-se também como um escritório descomplicado, parceiro, vencedor de casos e com visão de cliente. De acordo com Luciana, sua proposta é trazer soluções práticas, fazendo um gerenciamento organizado, informativo e inteligente das carteiras de processos.

Com relação especificamente ao foco de atuação, entende-se que trabalhos em escala não são mais massificados, mas sim trabalhos que demandam estudo prévio, organização, precisão, personalização e integração com o cliente. Luciana afirma enxergar no contencioso corporativo a oportunidade de melhoria, ganho de eficiência, aumento de qualidade, redução de contingências e geração de valor ao negócio do cliente. Na visão da sócia, o plano de ação da banca se dá a partir da experiência com o contencioso estratégico, aliado a uma equipe de profissionais reconhecida pela excelência de seu trabalho no mercado jurídico.

Capa da notícia - Com foco no contencioso corporativo, escritório Goulart Penteado Advogados é inaugurado

Publicado em

Área relacionada

Notícias
Seu pet no avião? Entenda as novas regras
Artigo Estadão - Blog Fausto Macedo . Recentemente, a discussão acerca do transporte aé...
Saiba mais
Supremo Tribunal Federal mantém alterações nos empréstimos consignados
Artigo LexLatin. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela manutenção da legislação ...
Saiba mais
123 Milhas em recuperação judicial: como fica o consumidor que comprou viagens?
Matéria LexLatin . A  123 Milhas entrou com o pedido de Recuperação Judicial na terça-...
Saiba mais
Golpe do PIX na venda de passagens aéreas: apuração de responsabilidades e dicas de prevenção
Artigo LexLatin . O PIX é, atualmente, o método de pagamento mais utilizado no Brasil. ...
Saiba mais
Selo “Eficiência” do Procon-SP pode incentivar resolução de conflitos e impactar relações de consumo
Artigo LexLatin . Em 30 de junho de 2023, o Procon-SP concedeu, pela primeira vez em su...
Saiba mais
Animais: Os direitos daqueles que não podem se defender
Artigo LexLatin . Os animais, assim como nós, são seres sencientes, ou seja, são capaze...
Saiba mais
Internacionalização de terras brasileiras: riscos e oportunidades
Matéria LexLatin . Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra...
Saiba mais
O PL nº 7.419/2006 e as mudanças no Marco Regulatório dos planos de saúde
Artigo LexLatin . Em tramitação há quase vinte anos, o Projeto de Lei nº 7.419, de 2006...
Saiba mais
Teve aparelho doméstico queimado por ciclone extratropical? Veja o que fazer para reaver prejuízo
Matéria InfoMoney . A passagem de um ciclone extratropical pela região Sul do Brasil já...
Saiba mais
Shows da Taylor Swift: Comprar ingresso de cambista é crime? 7 respostas para evitar prejuízos
Matéria InfoMoney . Na semana passada, a venda de ingressos para os cinco shows da Tayl...
Saiba mais